25/10/2015

Maior imagem da Via Láctea tem 194 GB e 46 bilhões de pixels

Quer testar sua conexão? Que tal começar pela maior imagem da Via Láctea já produzida pela humanidade? Astrônomos “costuraram” uma imagem de altíssima resolução da nossa galáxia, com mais de 46 bilhões de pixels. No total, a imagem tem 194 gigabytes.

Felizmente, você não precisa baixar tudo isso de uma vez, já que há uma ferramenta que permite navegar pela imagem, montada a partir de cinco anos de observações astronômicas. O mosaico foi criado pelo por membros pela Universidade de Ruhr em Bochum, a partir do observatório no deserto do Atacama, no Chile.


As imagens têm uma coloração um pouco menos chamativa do que normalmente vemos em imagens do espaço. Isso acontece porque as fotos foram tiradas com um filtro que não permite a passagem de muitas cores, mas permite uma leitura melhor das variações de luz.

A ferramenta permite pesquisar por diferentes setores da galáxia, mas também permite navegar livremente pela imagem por meio do botão de rolagem do mouse para dar zoom.

No entanto, o volume alto de tráfego para a página parece ter danificado o sistema, que apresenta bastante lentidão e instabilidade. Se você quiser tentar e dar uma chance, você pode clicar aqui.

Fonte: Olhar Digital
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários