18/11/2015

Anonymous ensina internautas a hackear para enfrentar o Estado Islâmico

Na intenção de ampliar os esforços em sua guerra contra o Estado Islâmico, o Anonymous resolveu dar poderes a internautas comuns interessados em se envolver na história. O grupo publicou uma série de tutoriais com truques que ajudam a identificar e hackear alvos.

Os guias foram postados no canal do IRC usado pelo Anonymous para compartilhar informações a respeito da OpParis - como vem sendo chamada a operação contra o IE. Um deles é chamado “NoobGuide” e permite que qualquer um aprenda a hackear. Outro, “Reporter”, explica como configurar um bot para Twitter capaz de descobrir contas relacionadas ao IE. E também há o “Searcher”, contando como encontrar sites relacionados aos terroristas.

Em mensagem repercutida pelo International Business Times, o coletivo hacker convoca quem acompanha as discussões no IRC a tomar alguma atitude “em vez de ficar sentado (...) sem fazer nada”. “Sua contribuição significa muito e nós o encorajamos a participar em todas as atividades da operação que você puder, quanto mais, melhor”, comentam.

O Anonymous afirma ter derrubado mais de 5,5 mil contas no Twitter relacionadas ao IE e começou a divulgar informações de pessoas supostamente ligadas ao grupo terrorista, mas há certa desconfiança sobre as ações pela falta de comprovação de que eles atingiram os alvos certos. O próprio IE desacredita do potencial do coletivo, a quem chamou de “idiotas”.

Se você quer conhecer o guia de como hackear com o Anonymous, acesse clicando aqui.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários