18/12/2015

A Google pode pedir pra que você escolha o nome do próximo Android

Em uma palestra realizada na Universidade de Delhi, na Índia, o CEO do Google Sundar Pichai mencionou que a empresa pensa em realizar uma enquete para escolher o nome da próxima versão do Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis.



O assunto surgiu quando um dos participantes da palestra perguntou a Pichai por que a empresa não usava doces indianos para dar nome às versões do Android. Pichai respondeu então que pensava em fazer uma enquete quando chegasse a hora de dar nome ao próximo Android e que, se todos os indianos votassem nela, seria possível.

O momento em questão pode ser visto por volta dos 47:14 do vídeo abaixo (que mostra a palestra de Pichai):


Nomes doces

Desde o Android 4.3 (conhecido também como "Jelly Bean"), o Google tem usado nomes de doces para nomear as versões do sistema operacional. Os nomes também seguem em ordem alfabética: depois do Jelly Bean (jujuba), veio o Kit Kat; em seguida, veio o Lollipop (pirulito); o mais recente Android se chama Marshmallow.

Seria de se esperar, portanto, que a próxima versão do sistema operacional receba o nome de um doce que comece com a letra N. Caso o Google realmente decida fazer a enquete, os brasileiros também poderão se unir para votar em nomes como Android Negresco ou Android Nhá Benta.

Fonte: Olhar Digital
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários