10/08/2016

Procon quer proibir “Pokémon GO” por representar perigo aos consumidores

“O  Procon se preocupa com a segurança, saúde e proteção do consumidor. O jogo é um perigo aos consumidores”, disse Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do Procon da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, Paraíba. Por isso mesmo, o Procon desta cidade paraibana quer proibir o jogo.


A fundação estatal está preparando um banco de dados de notícias onde o jogo foi nocivo aos consumidores e pretende encaminhar uma denúncia ao Ministério Público contra o jogo. “O que estamos fazendo é levantando informações dos portais sobre o jogo. Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vêm acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso para conscientizar as pessoas. Estamos trabalhando e faremos estudos e tentaremos parceria junto ao MP, para ver se podemos intervir nesses casos com uma medida concreta”, afirmou o secretário adjunto.

O diretor do Procon ligado ao Ministério Público, Glauberto Bezerra, informou que a preocupação “merece um estudo mais apropriado, merece análise de dados dos acidentes, do número de pessoas assaltadas” e que o órgão aguardará a preparação de estudos sobre o jogo para se manifestar.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários