01/09/2016

22 celebridades que são contra o desarmamento civil

O debate em torno do desarmamento civil é um dos mais acalorados em todo mundo, mas de modo especial nos Estados Unidos, onde democratas e republicanos dividem-se em torno da questão. Apesar da proibição em algumas regiões do país, o porte e a posse de armas de fogo são permitidos em grande parte do território norte-americano.  E essa permissão, como não haveria de ser diferente, também vale para os famosos, muitos dos quais já demonstraram seu apoio a eles.

Entre atores e músicos consagrados, preparamos uma lista com as 22 celebridades não têm medo de expor suas visões contrárias ao desarmamento civil, ainda que isso custe a antipatia de parte dos formadores de opinião.

1. Brad Pitt


“Eu sinceramente não acredito que você pode colocar sanções ou algemas naquilo que já aconteceu. Nem quero fingir que o mundo é diferente daquilo que assistimos naquela noite. Os Estados Unidos é um país fundado sobre armas. Está em nosso DNA. Isso é muito estranho, mas eu me sinto melhor quando tenho uma arma. É sério. Eu não me sinto seguro, não sinto que a minha casa está completamente segura, se eu não tiver uma [arma] guardada por aqui. Essa é a minha visão”, essas foram as palavras do ator numa entrevista para a revista britânica Live, quando perguntado sobre o controle mais rígido de armas – pauta que surgiu em resposta ao tiroteio que ocorreu num cinema no Colorado em 2012.

Pitt também construiu recentemente um campo de tiro no valor de US$400 mil como presente de casamento para Angelina Jolie.

2. Angelina Jolie


Angelina Jolie é uma ávida atiradora (claro, ela tem um campo de tiro de US$ 400 mil) e diversas vezes já expressou seu apoio à Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garante o direito do cidadão de manter e portar armas.

Em 2008, num entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Jolie afirmou:

“Eu comprei as armas originais, armas de verdade iguais às que eu nós usamos no filme Tomb Raider para segurança. Brad e eu não somos contra a posse de armas em casa, e até temos uma. E sim, nós estamos dispostos a usá-la se for necessário… Se alguém entrar na minha casa e tentar ferir minhas crianças, eu não vejo nenhum problema em atirar.”

3. Joe Perry, do Aerosmith


Perry recentemente demonstrou seu apoio à Segunda Emenda numa entrevista na Fox News.

Ele diz: “Eu sempre fui fascinado por armas. Eu cresci nos Estados Unidos, isso é parte de nossa herança e está escrito nas leis como este país deve ser governado. […] Estive fascinado com todos os tipos de armas toda minha vida, e como tenho sido capaz de me dar ao luxo de adquirir algumas aqui e ali, comecei a colecionar.”

4. Miranda Lambert


“Eu carrego uma arma. Eu sofri uma ameaça de morte anos atrás e foi realmente ameaçador. Mas eu não quero guarda-costas. Eu sou minha própria segurança”, disse a cantora country numa entrevista à revista Self.

5. Johnny Depp


O ator que fez fama em Piratas do Caribe conta que gostava de praticar tiro quando era criança e que pretende ensinar seus filhos a atirarem.

“A gente gostava de sair apenas para alinhar um monte de latas e atirar nelas com rifles, pistolas e as vezes, sub-metralhadoras”, Depp admite. “Quando eu era uma criança, era numa atmosfera controlada, nós não estávamos atirando em humanos – estávamos apenas atirando em latas e garrafas na maioria das vezes. Eu certamente levarei meus filhos para praticarem tiro ao alvo”, disse em 2009.

6. Clint Eastwood


Essa lista não estaria completa sem ele. Clint é um dos mais conhecidos apoiadores da Segunda Emenda e da Associação Nacional de Rifles (NRA, em inglês) e de outras organizações pró-armas.

Certa vez, ele disse: “Eu tenho uma política bem estrita sobre controle de armas: se existe alguma arma próxima, eu quero estar em posse dela.”

7. James Earl Jones


Assim como Clint, James Earl Jones também é um apoiador da NRA. Numa das citações mais famosas sobre armas, James diz:

“O mundo está cheio de violência. Porque os criminosos carregam armas, nós cidadãos decentes e cumpridores da lei também deveríamos ter armas. Caso contrário, eles ganharão e as pessoas decentes serão os perdedores.”

8. Whoopi Goldberg


A atriz Whoopi Goldberg é conhecida por ser alinhada com o Partido Democrata, notavelmente um partido desarmamentista. A atriz, porém, discorda desse ponto com o partido e numa entrevista feita em 2012, revelou que mantém uma arma e que participa ativamente como membro da NRA.

Após revelar na TV que portava armas, a entrevistadora questionou:

“E você está carregando ela agora?”.

Whoopi respondeu, sem pensar duas vezes:

“Você não vai querer descobrir.”

A frase virou hit, levantando aplausos da plateia.

9. Bruce Willis


O ator de Duro de Matar é literalmente “duro de matar”.

Apesar de se considerar um pacifista, Bruce afirma que não pensaria duas vezes antes de puxar o gatilho caso estivesse ameaçado de morte.

“Todo mundo deve ter o direito de portar armas. Se você tira as armas das mãos de seus portadores legais, então apenas criminosos terão armas.”

10. Ice-T


O rapper e ator defende o porte de armas não apenas como forma de autodefesa, mas como uma forma de oposição às imposições do governo.

Em 2012, Ice afirmou:

“O direito de portar armas [existe] porque essa é a última forma de defesa contra a tirania. Não é para caçar.”

11. Charles Barkley


O jogador de basketball da NBA contou em 2012 à NBC que porta uma arma pois teme pela violência.

“Eu sei como qualquer um reagiria quando algo como foi o caso do Belcher acontece”, referindo-se ao caso do jogador de futebol americano Jovan Belcher, que assassinou a namorada dentro de casa e depois cometeu suicídio. 

O jogador também afirmou que carrega armas há um bom tempo “mesmo quando eu morei na Philadelphia [onde o porte de armas é proibido], eu tinha uma arma, eu carreguei uma arma no meu carro todo ano de minha vida desde quando eu tinha 21, 22 anos. Nunca tive que usá-la”.

12. Tom Selleck


Selleck é um grande apoiador de políticas pró-armas e é porta-voz da NRA.

O ator é conhecido por participar de debates e manifestações defendendo o direito de portar armas e, apesar das várias pressões que já sofreu, nunca mudou seu ponto de vista sobre a autodefesa.

13. Chuck Norris


Chuck Norris já é bem conhecido por sua militância em defesa do direito de portar armas, apesar de seus punhos já serem mais mortais que qualquer metralhadora.

O ator também participa de comerciais da NRA na TV americana, onde apresenta argumentos pró-armas.

14. Eric Clapton

O músico pratica tiro desde 2003 e até chegou a fazer uma coleção de armas. Clapton diz que uma arma não é só “uma ferramenta de trabalho, mas é uma magnífica peça de arte também”.

Apesar disso, ele se desfez de uma parte de sua coleção de rifles em 2008:

“[As armas] seguiram o mesmo padrão de quando eu colecionava guitarras. Eu fico obcecado, depois fico tomado por aquilo e finalmente começo a diminuir a minha coleção.”

15. Gary Sinise

O ator e músico Gary Sinise vem apoiando a Segunda Emenda há um bom tempo.

Para ele, como os criminosos não largarão suas armas tão cedo, a população não deve ceder o seu direito de também ter armas para se defender.

16. Joe Mantegna

O ator consagrado pelo papel de Joey Zasa, em O Poderoso Chefão, também é um armamentista.

Atualmente, Joe apresenta o programa de TV Gun Stories, onde ele conta fatos e curiosidades sobre suas armas favoritas, incluindo a clássica Colt M1911.

17. Adam Baldwin

Sim, John Casey também usa armas na vida real, além de ser um conhecido militante da causa.

Frequentemente, Adam usa seu Twitter, onde possui mais de 100 mil seguidores, para disseminar sua visão sobre armas de fogo. O ator também escreve colunas de opinião falando sobre sua visão em relação ao tema.

18. Kevin Sorbo

O ator que se tornou conhecido pelo papel como Hércules em Hércules: uma Lendária Jornada já abandonou as espadas e o arco e flecha. O Hércules moderno usa e recomenda armas automáticas.

19. R. Lee Ermey

O ator e ex-fuzileiro naval também é um dos porta-vozes da fabricante de armas Glock.

Assim como Chuck Norris, Ermey também participa de comerciais defendendo a causa armamentista.

20. Dan Bilzerian

O ator que se tornou famoso pela sua participação nas redes sociais e tem sido um grande apoiador dos direitos armamentistas.

Sua conta no Instagram é repleta de fotos de sua coleção de armas, geralmente com algum de seus gatos por perto.

21. Dean Cain

O ator Dean Cain tem usado seu perfil no Twitter como forma de demonstrar seu descontentamento com o controle de armas.

Numa entrevista ao jornal Canadense GlobalNews, Dean afirmou:

“Se eu penso que a violência com armas é um problema? Sem dúvidas. Se eu penso que mais controle sobre armas é a solução? Não. Eu me preocupo quando meu filho vai à escola, porque eu sei que lá é uma zona livre de armas e eu sei que se alguém entrar com uma arma de fogo lá, não haverá ninguém para pará-lo.”

22. James Hetfield, do Metallica

O vocalista da banda de metal mais conhecida do mundo também é um apoiador dos direitos de armas para autodefesa e para caça.

Numa entrevista à revista Fiel and Stream, Hetfield afirmou:

“Eu amo minhas armas. Eu amo [saber] que meu pai me deu elas por suas próprias mãos, e eu estou cuidando delas.”

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários