06/09/2016

A maior palavra do mundo é em Inglês, tem 189.819 letras e leva 3 horas para ser pronunciada

Ela é mais conhecida em inglês como titin (tinina ou conectina, proteína elástica muito importante para a contração de tecidos musculares). Mas o nome oficial faz dessa proteína a palavra mais longa na língua inglesa: 189.819 letras!

Dmitry Golubovskiy, da revista "Esquire", na Rússia, gravou um vídeo no YouTube e levou 213 minutos para pronunciar todo o nome da proteína. 



A explicação: geralmente, proteínas são nomeadas usando os nomes de todos os seus componentes químicos. O fato é que a conectina é a maior proteína conhecida, carregando muitos e muitos e muitos nomes! 

Mas não espere encontrar esse nome mastodôntico nos dicionários, OK? A maior palavra dicionarizada ainda é "pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis".

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários