05/09/2016

A tristeza é a emoção mais longa dos seres humanos e pode durar até 5 dias

Estudos indicam que existem diferenças na duração de cada tipo de emoção humana. Entre todos os sentimentos que podemos ter, a tristeza é a emoção que dura mais tempo. Já as mais rápidas são a vergonha, a surpresa, o medo, o nojo, a irritação, o alívio e o tédio, que têm uma duração estimada em apenas alguns instantes.


De acordo com o pesquisador Philippe Verduyn, da Universidade de Leuven, na Bélgica, as emoções que duram menos tempo são resultado de eventos com pouca importância. Ao passo que as emoções de longa duração são aquelas que resultam de eventos com fortes implicações para as preocupações mais importantes da vida.

Felicidade: Este sentimento de pleno contentamento pode durar, no máximo, 35 horas.

Tristeza: A tristeza pode durar até 5 dias, sendo a emoção mais longa dos seres humanos. São necessárias, em média, 120 horas para esquecer o abatimento causado por um fato triste.

Desespero: Esta emoção passa em 24 horas.

Tédio, Surpresa, Medo, Nojo, Alívio, Vergonha e Irritação: Estas emoções duram poucos minutos.

Fonte: Site de Curiosidades
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários