23/09/2016

Arquiteto inventa casa que se parte em 2 em caso de divórcio dos donos

Um escritório de arquitetura da Holanda bolou uma casa que vai deixar os casais que se divorciam com um problema a menos (adeus, divisão de bens!). O projeto "Prenunptial Housing" prevê a construção de um imóvel que pode ser divido em duas partes distintas.

O conceito foi bolado pelo especialista em relações públicas e cultura pop Kbiri Omar e estará disponível no mercado no ano que vem.

Separar quartos é fácil, mas e a cozinha? Segundo o escritório OBA, que está colocando o projeto em prática, cozinha e banheiro são compartilhados, mas podem ser facilmente separados em duas partes.


Segundo o arquiteto Xander den Duijn, em entrevista à agência EFE, o maior desafio do projeto tem sido o de projetar uma casa feita de duas unidades autônomas, mas que, aparentemente, parece uma só.

A casa será construída a partir de materiais leves como fibra de carbono e madeira semitransparentes que permitem uma separação fácil (pelo menos a da casa!).

O escritório OBA afirma que já recebeu inúmeros pedidos feitos por empresas e indivíduos. E aí, será que a ideia vai pegar?

Fonte: UOL
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários