08/09/2016

Ironia e sarcasmo foram proibidos na Coreia do Norte

As pessoas estão expressamente proibidas de fazerem comentários sarcásticos e irônicos sobre o regime totalitário comunista de Kim Jong-un em suas conversas diárias na Coreia do Norte.

Segundo o jornal britânico "Independent", mesmo a crítica indireta foi banida, de acordo com a mídia asiática. A população foi alertada contra criticar o Estado em uma série de encontros liderados por funcionários em todo o país.

"O principal ponto da palestra foi: 'mantenham suas bocas fechadas'", disse uma fonte na província de Jagang a uma rádio.


Os oficiais disseram às pessoas que expressões sarcásticas como "É tudo culpa dos EUA" seriam encaradas como uma crítica inaceitável ao regime. 

A imprensa local tem relatado um aumento de atos públicos de dissidência no país nos últimos tempos. Grafites ridicularizando o governo e seu líder também têm aparecido nas últimas semanas.

A Coreia do Norte tem feito vários testes de armas recentemente, essas exibições de força servem para mostrar aos países em desenvolvimento sua capacidade nuclear.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários