23/09/2016

O facebook admitiu ter manipulado o consumo de vídeo no site para ganhar anunciantes e parecer maior que o YouTube

O Facebook reconheceu que calculou mal suas estatísticas sobre consumo de vídeo na rede social, um dado relevante para que os anunciantes decidam o dinheiro que investem em publicidade na plataforma.

"Recentemente descobrimos um erro na forma de calcular uma de nossas estatísticas de vídeo. O erro foi resolvido, não afetou o faturamento e informamos a nossos parceiros. (...) Esta estatística é uma das muitas que nossos parceiros utilizam para planejar suas campanhas de vídeo", informou a companhia em comunicado.

Segundo o jornal "Wall Street Journal", o Facebook ainda aumentou o tempo médio de visualização dos anúncios durante dois anos porque não considerava em sua métrica os usuários que assistiam vídeos por menos de três segundos. Dessa forma, a média final de visualização ficava maior.

Nos últimos anos, a companhia dirigida por Mark Zuckerberg informou sobre um grande aumento do consumo de vídeo na plataforma. Também sobre o aumento do número de usuários trimestre a trimestre (1,710 bilhão de membros ativos por mês) e do tempo que estes passam na rede social, o que indubitavelmente teve um impacto no planejamento das campanhas propagandistas.


No último trimestre, o Facebook ganhou US$ 6,24 bilhões em publicidade, 63% a mais que no mesmo período de 2015.

O reconhecimento de que a rede social falhou no cálculo da estatística de consumo de anúncios de vídeo volta a pôr sobre a mesa uma demanda reiterada dos anunciantes, que pedem que companhias terceiras possam verificar os números oferecidos pelo Facebook.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários