15/09/2016

Um grupo de cientistas franceses decidiu criar um ‘site pornô’ para ratos

Quem trabalha com ratos cobaias de laboratório, sabe o quanto é complexo deixá-los animados com o sexo, já que, eles precisam ouvir os sons característicos que a espécie emite quando quer copular. Reproduzir estes sons é uma tarefa bem difícil.

Pensando em facilitar a vida para os colegas, pesquisadores do Institut Pasteur, na França criaram uma plataforma de compartilhamento e armazenamento desses sons. Em outras palavras, eles construíram uma espécie de “site pornô” para ratinhos de laboratório. O nome do site é MouseTube e funciona como qualquer site de torrents. Pesquisadores de todo o mundo podem usar os áudios de sons sexuais dos roedores para estimular a cópula das suas cobaias.

Para quem não utiliza cobaias em suas experiências pode achar que o projeto é banal, mas esses sons são de extrema importância para várias pesquisas diferentes. A verdade é que o site se tornou um sucesso entre os pesquisadores que podem fazer tanto download e upload dos sons sexuais – que já chegaram a 385 diferentes vocalizações. Ou seja, em teoria, um cientista na Espanha poderia enviar um guincho para o MouseTube e acabar ajudando um outro pesquisador do Japão que estivesse justamente atrás desse barulho específico.


Mesmo como site recente, muitos pesquisadores já estão utilizando este recurso. A ideia é que tanto a base de dados, quanto os usuários cadastrados cresça cada dia mais! Vamos divulgar.

Ouça um dos sons que deixam os ratinhos animados!

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários