06/10/2016

Empresa israelense cria bateria de celular que carrega em apenas 30 segundos

Uma companhia israelense disse que desenvolveu uma tecnologia capaz de carregar um telefone celular em alguns segundos e um carro elétrico em minutos, avanços que podem transformar duas das indústrias mais dinâmicas do mundo.

Usando nano-tecnologia para sintetizar moléculas artificiais a empresa de Tel Aviv StoreDot disse que desenvolveu uma bateria que pode armazenar uma carga bem maior e mais rápido, agindo como uma esponja super densa para absorver potência e retê-la.


Embora o protótipo seja atualmente muito volumoso para um celular, a companhia acredita que muito em breve estará pronta para o mercado uma bateria menor que poderá absorver e entregar um dia de carga para um smartphone em apenas 30 segundos.

"São materiais nunca desenvolvidos antes", disse Doron Myersdorf, fundador e presidente-executivo da StoreDot, cujos investidores incluem o bilionário russo e dono do clube Chelsea Roman Abramovich.

Fonte: Reuters
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários