18/10/2016

Um estudo indicou que acordar cedo é o equivalente a ser torturado

A maioria das pessoas tem dificuldade para acordar cedo. O que muita gente considera apenas preguiça, tem explicação científica. Conforme o pesquisador Dr; Paul Kelley, da Universidade de Oxford, obrigar as pessoas a trabalharem e estudantes antes das 10 horas da manhã é equivalente à tortura, podendo causar doenças, estresse e exaustão.

Um estudo, pulicado no Nuffield Department of Clinical Neurosciences, explica que antes dos 55 anos de idade, o ritmo no dia a dia dos humanos é iniciado às 10 horas. Portanto, trabalhar ou estudar a partir das 9 horas pode ser uma grande ameaça ao humor e à saúde mental.

A pesquisa indica que crianças e adolescentes não estarão totalmente prontos par ao aprendizado se acordarem antes das 8h30, com uma mudança de horário, os resultados poderiam aumentar em cerca de 10%.

Isso se aplica também para prisões e hospitais. Ele acordam e dão comida para o pessoas mesmo que eles não queiram. Isso os deixa mais amigáveis pois, em função do sono, estão totalmente fora de si. “A privação do sono é uma tortura”, disse o Dr. Kelley.


Quem costuma dormir tarde e acordar cedo, o estudo aponta que, para o cérebro, é como se a pessoa estivesse bêbada. Dr. Kelly explica que esse seja um dos maiores motivos de sociedade atualmente esteja tão estressada.

De acordo com o especialista, é preciso fazer uma mudança global nos horários de trabalho e estudo, auxiliando a sincronizar os relógios biológicos de forma correta.

Fonte: SuperPride
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários