03/10/2016

Um menino de 5 anos foi eleito pela 3ª vez como prefeito de uma cidade nos EUA

Um pequeno americano de 5 anos de idade virou prefeito pela 3ª vez de Dorset em 2014, uma cidadezinha localizada ao norte de Minnesota, nos Estados Unidos, que tem apenas 22 habitantes.

James Tufts conseguiu o cargo depois que seu nome foi sorteado em uma urna de votação em um festival de comida local. “Eu queria muito ser o prefeito”, declarou o pequeno James. Para sua campanha, o garoto contou com o apoio do irmão mais velho, Robert Tufts, de seis anos, que também já foi prefeito duas vezes: quando tinha três e quatro anos.

Ao que parece, Robert ensinou o irmão a dar apertos de mão e a olhar bem para seus eleitores. Ele se diz orgulhoso por James seguir seus passos e se tornar prefeito, relatou o programa “Today”, da rede de televisão americana “NBC”.

O nome de Tufts foi escolhido durante um festival anual chamado Taste of Dorset. Lá, não existe um governo municipal de moldes formais. 


Qualquer um pode votar quantas vezes quiser – o voto "custa" US$ 1 – em cada uma das urnas que ficam espalhadas pela cidade. A renda vai para a organização do festival. Bobby tinha apenas 3 anos de idade quando venceu a primeira eleição em 2012

Fonte: G1
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários