07/10/2016

Uma colmeia inteira de 20.000 abelhas seguiu um carro por 2 dias porque a sua rainha estava presa nele

Uma abelha-rainha acabou ficando presa no porta-malas de um carro em Pembrokeshire (Inglaterra) e provocando uma cena insólita: cerca de 20 mil súditos seguiram o veículo - um Mitsubishi Outlander - por dois dias.

De acordo com Roger Burns, do grupo de cultivadores de abelhas Pembrokeshire Beekeepers, o motorista dirigiu sem se dar conta que a rainha estava presa no porta-malas. Assim, milhares de abelhas seguiram o carro. Quando ele estacionou, os insetos cobriram boa parte da traseira.


"Inicialmente, pensamos que as abelhas haviam sido atraídas por algum doce", disse Roger, em reportagem do "Metro".

O incidente foi registrado por moradores, incluindo Tom Moses, que postou imagens no Facebook.

Roger usou um caixa de papelão para retirar a rainha e as 20 mil outras abelhas. No processo, foi ferroado 20 vezes.

Mas o que parecia ter sido solucionado acabou voltando à estaca zero. O vento forte levou a rainha de volta ao porta-malas. Roger se manteve no local observando o movimento dos insetos, mas, quando era substituído por outro integrante do Pembrokeshire Beekeepers, o motorista deixou o local, sem se dar conta de que a líder do enxame estava ainda dentro do carro.


O Mitsubishi foi visto sendo seguido pelo enxame em outro ponto da cidade.

Depois da intervenção de cinco especialistas e guardas florestais, finalmente o "ataque" ao carro teve fim, com a libertação da rainha, 48 horas depois.

"Crio abelhas há 30 anos e nunca tinha visto um enxame fazer isso. É natural as abelhas seguirem a rainha, mas é surpreendente que sigam um carro por dois dias", disse Roger.

Fonte: O Globo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários