29/11/2016

Estima-se que a fortuna deixada por Fidel Castro após sua morte, seja de US$ 900 milhões

O ditador cubano Fidel Castro, que faleceu recentemente, pode ter deixado uma fortuna de US$ 900 milhões. A estimativa vem com base na revista Forbes, revista especializada no mundo dos negócios e das finanças, que desde 1997 garante que o ex-líder guerrilheiro estava entre um dos mais ricos do mundo. Em 2006, a publicação revelou o suposto valor da fortuna de Fidel, que seria justificado pelo seu poder econômico em uma rede de companhias de propriedade do Estado.

Quando a notícia veio à tona, o líder cubano disse que esta era uma mentira repugnante.

— É ridiculo me atribuir uma fortuna de 900 milhões, sem herdeiros. Para que eu quero o dinheiro se vou completar 80 anos? Para que quero o dinheiro se não o quis antes?

São muitas as dúvidas em torno da história. Há quem suspeite que a fortuna de Fidel poderia ser ainda maior e estaria guardada nas chamadas Reservas do Comandante, que incluem contas bancárias, negócios e propriedades dentro e fora da ilha caribenha.


Nesta segunda-feira, uma multidão de cubanos forma longas filas para o primeiro dia de homenagens a Fidel na Praça da Revolução, em Havana. As cinzas do líder guerrilheiro estão no subsolo do Memorial José Marti, considerado o grande patrono da independência cubana.

Fidel morreu uma década depois de entregar o poder ao irmão Raúl devido a problemas de saúde. Ele foi cremado no sábado, e suas cinzas serão levadas em um cortejo para um local de repouso definitivo em Santiago de Cuba, a cidade do Leste cubano na qual ele deu início à revolução. A passagem das cinzas de Havana a Santiago, a 900 km de distância, levará quatro dias e tem tudo para se tornar uma mobilização maciça de milhões de cubanos.

Fonte: O Globo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários