18/12/2016

O casal que ganhou sua primeira casa propria depois de 78 anos de casados

Escobar e Cayetana Roman, que tem 78 anos de casados e 6 filhos, abriram em 2015, a porta da sua nova residência. Um presente do governo de Ñeembucú, no sul do Paraguai.

Antes de Escobar cortar a fita, ele foi reconhecido como um herói pelos funcionários do departamento e seu governador, Carlos Silva, em uma cerimônia que terminou com músicas e canções patrióticas, como publicado terça-feira pelo governo de Ñeembucú.


Fontes de departamento afirmaram que, até então, o casal vivia numa habitação precária.

Nesse sentido, o presidente da Associação dos Descendentes de Veteranos da Guerra do Chaco, observou que este é o único caso em que reconhece um veterano do conflito com a entrega de uma habitação decente.

Escobar é um dos cerca de 700 paraguaios que ainda estão vivos após participar da Guerra do Chaco, de acordo com o Ministério das Finanças.

Nessa guerra, que opôs o Paraguai e a Bolívia, morreram, segundo estimativas das autoridades, cerca de 30.000 soldados paraguaios, muitos devido à desidratação causada pelo clima extremo da região e as doenças.

Fonte: Ultima Hora
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários