21/12/2016

Por que o nome do golpe é “Boa Noite Cinderela” e não “Bela Adormecida”?

O golpe de oferecer bebida batizada com drogas para apagar alguém antes de roubá-lo ou estuprá-lo não foi batizado em homenagem ao conto de fadas. A referência foi o quadro de TV “Boa Noite, Cinderela”, apresentado por Silvio Santos nos anos 70. A atração, que premiava participantes com uma noite de princesa, era muito popular. Foi baseada nela que a polícia apelidou o golpe.


Além disso, há outras relações possíveis. A primeira é que esse tipo de golpe costuma acontecer em casas noturnas ou festas – e Cinderela participa de um grande baile, enquanto a Bela Adormecida não. Além disso, a bebida batizada costuma fazer sua vítima perder o controle de si, de maneira similar a como Cinderela perdeu seu sapatinho de cristal ao sair correndo do baile.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários