12/12/2016

Um vegano pagou o equivalente a R$ 600 para comprar uma lagosta e impedir que ela fosse cozida

Lagosta ainda é um prato caro e muito apreciado em restaurantes finos. Ainda assim, por mais delicioso que seja, este crustáceo é um animal.

Por isso, um ativista vegano decidiu gastar cerca de R$ 600 em uma lagosta gigante para devolvê-la ao mar.


A canadense Catherine MacDonald, dona da loja Alma Lobster Shop, contou que a lagosta vendida pesava 10 kg e media cerca de 120 cm.

"Era linda e muito grande. Minha filha a colocou ao lado de uma lagosta de 1 kg, que já é considerada grande. A menor era do tamanho da garra da maior", contou ao jornal Metro Toronto. Para MacDonald, a lagosta gigante tem cerca de 100 anos e nenhum predador natural.

O ativista vegano nem chegou a pegar o crustáceo. Ele pediu que o animal fosse solto ao seu ambiente natural.

MacDonald contou que a lagosta, que foi pescada na Baía de Fundy, no Canadá, voltou ao mesmo lugar, onde deve passar o resto de sua vida bem longe dos pratos de algum restaurante chique da região.

Fonte: UOL
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários