08/12/2016

Uma mulher de 59 anos foi internada no pronto-socorro com overdose de água

Beber água é fundamental para o funcionamento do corpo humano. Mas sem exageros.

E o excesso levou uma mulher de 59 anos a um pronto-socorro com overdose de água.

De acordo com reportagem publicada pelo "Daily Mail" na semana passada, a mulher passou a consumir bastante água para combater um quadro de infecção urinária. Um médico lhe havia recomendado beber cerca de 300ml a cada meia hora. Entretanto, a paciente bebeu mais que o indicado "para dar uma descarga no organismo".

Levada a um hospital, a mulher, que não foi identificada, apresentava quadro com baixos níveis de sal no sangue, conhecido tecnicamente como hiponatremia. Isto pode ocorrer após a ingestão de muita água em um curto período. Os sintomas incluem náusea, vômito e fortes dores de cabeça. Em casos mais sérios, o cérebro pode inchar, levando a confusão mental, derrame, coma e até morte.


Em artigo na revista "BMJ Case Reports", médicos disseram que há pouca evidência que aponte qual é o limite de consumo de água a ser respeitado pelas pessoas.

A paciente se recuperou bem. Ela passou 24 horas internada.

Fonte: O Globo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários