06/01/2017

Como hackers conseguiram redirecionar o UOL e a Folha para sites pornograficos

Talvez você tenha reparado que na manhã desta sexta-feira (6) todos os sites com domínio do UOL, inclusive o do jornal Folha de S.Paulo, estavam sendo redirecionados para outro lugar.



Para se comunicarem entre si, no entanto, os computadores — e as redes — não usam o DNS de um site, mas o IP, conjunto de números que é único para cada endereço na internet.

O ataque dos hackers consistiu em atribuir os DNSs da Folha e do UOL (folha.com.br e uol.com.br) aos IPs do RedTube e do XVideos. Assim, o usuário acabava redirecionado a esses sites.


Quando voltou ao ar, a Folha de S.Paulo reportou o ataque, que teria ocorrido às 2h50. Ainda de acordo com o jornal, o problema foi consertado às 4h, mas usuários continuaram a relatar o problema por causa de versões em cache do site.

Fonte: CBN
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários