10/01/2017

Equipe do presidente Michel Temer vaza, por acidente, todas as senhas de contas das redes sociais do governo

O Portal Brasil, que se denomina um canal com notícias "em tempo real, prestação de serviços e convergência de conteúdos do Governo Federal", postou no Twitter um link com todas as senhas de redes sociais e plataformas utilizadas pelo Governo Temer. Obviamente, pouco tempo depois, a postagem foi apagada.

De acordo com a Veja, as senhas davam acesso ao Instagram, Facebook e Gmail. Além disso, "contas de figuras do governo". O link que estava anexado ao tweet redirecionava o usuário ao Google Drive — por lá que as senhas ficam armazenadas.


O erro, provavelmente, foi cometido pelo Portal Brasil ao utilizar o "copiar e colar". Junto com o link do Google Drive, havia uma imagem e texto alertando que a "Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias".

Segundo o relato, a parte que chamou atenção: "planaltodotemer2016" é uma das senhas usadas pela equipe de Michel Temer. Ainda, logo ao lado, está escrito "não trocar a senha nunca" em caixa alta e na cor vermelha. Até este momento, todas as senhas já devem ter sido trocadas.

Fonte: Tecmundo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários