08/01/2017

Jogar videogame pode combater depressão e prevenir o Alzheimer

Ao contrário do que muitos pensam jogar videogame pode sim fazer bem à saúde, isso porque alguns jogos podem beneficiar estimular a parte do cérebro que combatem a depressão e previne o Alzheimer.


Foi o que revelou a reportagem veiculada no SBT, no ultimo Sábado. Quem acredita que videogame é coisa só de criança, está profundamente enganado. Quem disse isso não fomos nos, mas sim pesquisadores, que depois de muito estudo, constataram que alguns jogos eletrônicos fazem bem à saúde e podem ajudar a prevenir doenças que atingem principalmente os idosos, como Alzheimer e a depressão.

Um trabalho científico financiado pelos institutos nacionais de saúde dos Estados Unidos, foi feito com adultos com mais de 60 anos, divididos em dois grupos: os que fizeram atividades com os jogos eletrônicos, apresentaram uma melhora significativa de humor e das funções cognitivas, os participantes ganharam mais atenção e foco.


As pesquisas feitas em mais de 600 pessoas, foram publicadas em importantes revistas médicas americanas. 

O Dr. Paulo Camiz, e geriatra e criador de um aplicativo que ajuda na prevenção de doenças cerebrais graves. Segundo ele, quando bem feito os exercícios para mente mudam a vida dos pacientes para melhor.


"Ao mesmo tempo em que a pessoa joga exercita, ela tá sendo avaliada então conforme o desempenho dela, o sistema já tem uma inteligência que vai propor um treinamento personalizado para aquela pessoa. Então, é um sistema que se adapta aquele indivíduo, vai identificar deficientes e vai trabalha-las e a partir do momento que você faz um exercício de atenção, é algo impressionante, mas a gente constata uma melhora tanto no humor, como na ansiedade."

Aos 65 anos, Sandra é a prova de que exercício não é só físico, muito menos só para jovens. Em sua rotina: além da ginástica, jogos de computadores.


"Acho até que e rejuvenescedor em todos os aspectos, porque você trabalha memória, você fica mais segura para percepção, seu raciocínio... melhora auto estima, tem uma melhora de vida em todos os sentidos." conta Sandra Panzoldo.


Fonte: SBT
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários