12/01/2017

Mc Donald's no Vaticano doará lanches para moradores de rua

A loja da rede norte-americana de fast-food Mc Donald's localizada próximo à Praça São Pedro, no Vaticano, oferecerá refeições gratuitas para moradores de rua.   

A iniciativa é promovida em parceria com a Associação de Medicina Solidária, e inclui um menu com um cheeseburger duplo, maçãs frescas e uma garrafa de água.   

"Estou muito satisfeita com este acordo com o Mc Donald's, que prontamente respondeu o nosso apelo para doar uma refeição para aqueles que vivem nas ruas em torno da Praça São Pedro", explica Lucia Ercoli, diretora da associação.   


A organização ainda vai "cooperar com outras instituições de caridade Apostólicas para fornecer exames médicos e assistência a essas pessoas", acrescentou Ercoli.   

Segundo ela, "com as refeições fazemos um salto de qualidade fornecendo para homens e mulheres que vivem nas ruas deste bairro a possibilidade de fazer uma refeição que lhes garantam a ingestão adequada de proteínas e vitaminas", completou.   

O restaurante fica a poucos metros de onde o papa Francisco celebra missas e audiências, e ocupa um prédio vago de um palácio cuja propriedade pertence à Santa Sé. O imóvel fica entre as ruas Borgo Pio e Mascherino.   

Recentemente, um grupo de cardeais realizou uma reclamação para a Administração do Patrimônio da Sede Apostólica (Apsa), que gerencia os bens e imóveis do Vaticano, e afirmaram que a abertura da loja era uma aberração por não respeitar a tradição arquitetônica e urbanística do local. Além de ter um impacto negativo na região. (ANSA)

Fonte: UOL
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários