27/01/2017

México também quer construir um muro de fronteira com a América Central para impedir a entrada de imigrantes ilegais

Parece que o México concorda com os planos de Donald Trump de construir um muro para impedir os imigrantes ilegais - mas apenas na fronteira sul com a América Central.

Os mexicanos estão pedindo a barreira da fronteira para evitar a entrada ilegal de guatemaltecos, salvadorenhos e hondurenhos.


Eles se queixam da "hordas" de imigrantes que passam em seu caminho para os Estados Unidos (que são simplesmente deportados de volta para o México em vez de seus países de origem pelos EUA).

Os imigrantes centro-americanos ficam presos em cidades fronteiriças com autoridades mexicanas incapazes de se dar ao luxo de enviá-las de volta para seus próprios países, de acordo com um artigo de um dos maiores jornais do Estado de Tamaulipas, El Mañana, intitulado: Wall Border ... mas no sul do México.

Porque tantos imigrantes ilegais no Mexico?

A ONU estima que 400 mil centro-americanos cruzem ilegalmente para o México a cada ano.

Cerca de metade deles está fugindo da violência e das gangues em seus países de origem, mas a maioria dos imigrantes acabam sendo deportados de volta para casa. O México deportou 175.000 centro-americanos no ano passado - um aumento de 68% a partir de 2014.

Esse foi o mesmo ano em que a crise centro-americana de refugiados atingiu as manchetes quando milhares de crianças migrantes chegaram sem suas famílias na fronteira dos Estados Unidos.

Os EUA enviaram US $ 75 milhões para equipamentos e treinamento para o México para ajudar com a repressão contra imigrantes, de acordo com o Times.


Os imigrantes da América Central aguardam o transporte da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos em 17 de agosto de 2016 em Roma, no Texas, e pedem que o muro de fronteira venha impedir a entrada ilegal de guatemaltecos, salvadorenhos e hondurenhos.

Fonte: Dailymail
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários