07/01/2017

Mulheres altas possuem mais chances de ter gêmeos, diz estudo

As mulheres altas têm mais chances de dar à luz gêmeos, segundo um estudo realizado por Gary Steinman, obstetra especializado em gravidez múltipla do Centro Médico Judeu de Long Island (EUA). O material foi divulgado pela revista científica "Journal of Reproductive Medicine".

As mulheres altas produzem uma substância similar à insulina, conhecida como IGF, que foi vinculada à gestação de gêmeos, afirma o estudo de Steinman. Em sua análise, o obstetra compara a altura de 125 mulheres que tiveram gêmeos e 24 que deram à luz trigêmeos à das mulheres americanas de estatura mediana. Steinman descobriu que as que deram à luz duas ou mais crianças tinham altura em média dois centímetros acima da média geral.


A IGF é uma proteína liberada pelo fígado em resposta aos hormônios relacionados ao crescimento. Essa substância potencializa a sensibilidade dos ovários aos hormônios que aumentam a ovulação, afirma Steinman em seu estudo.

Em um estudo anterior, Steinman disse que as mulheres que consomem laticínios têm cinco vezes mais chances de dar à luz gêmeos, pois as vacas, assim como os humanos, produzem a IGF em resposta ao hormônio do crescimento.

Fonte: Folha de S. Paulo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários