12/01/2017

O ministro Gilberto Kassab confirmou que o limite da banda larga fixa no Brasil, vai começar em 2017

Sabe aquela história de limite de dados na banda larga fixa? Pois é, a novela voltou e a cobrança de planos baseados em franquias deve mesmo acontecer em 2017. E, mesmo que a Anatel tenha dito o contrário no final do ano passado, a confirmação agora veio do próprio ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Em entrevista ao Poder360, Gilberto Kassab garantiu a regulamentação da venda de pacote de dados e o fim da internet ilimitada na banda larga fixa para o segundo semestre de 2017. Ele argumentou que a prática será benéfica para o setor. "O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha pra que o usuário seja cada vez melhor beneficiado com melhores serviços", explica.


Segundo Kassab, haverá um período de adaptação em que os assinantes já terão um limite no pacote de consumo, já que o choque inicial com a alteração na cobrança pode ser grande. Para ele, a ideia é que "esse serviço seja o mais elástico possível, mas tenha um ponto de equilíbrio, porque as empresas têm seus limites".

Ponto de equilíbrio

Questionado sobre os problemas que seriam originados por essa imposição de limite na conexão dos brasileiros, o ministro esquivou. "O governo vai estar sempre ao lado do usuário, vai ficar muito claro isso. O problema não é a redução, o problema é ponto de equilíbrio", conclui.

Veja a integra do pronunciamento do ministro


E tem como impedir essa decisão?

Pelo que parece sim, de diversas formas, aqueles que não estiverem satisfeitos com essa noticia, podem exercer sua cidadania votando contra esta decisão de limitar a internet fixa.

No portal e-cidadania do Senado Federal por exemplo, existe uma consulta publica que você pode acessar clicando aqui onde você pode dizer sim ou não para a ementa que insere o inciso XIV no art. 7º da Lei 12.965, de 23 de abril de 2014, impedindo a implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa. No caso, quem é contra o limite da banda larga fixa, deve votar Sim.

Caso não esteja satisfeito com essa decisão e dizer sim pela ementa do Senado Federal ainda não seja suficiente, você pode lotar a caixa de emails do gabinete do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações: imprensa@mctic.gov.br
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários