08/01/2017

Um bebê nasceu com apenas metade do coração, sobreviveu a um AVC, 9 cirurgias e 3 ressuscitações

Jack é o nome do bebê que só tem metade de um coração e desafiou o sobrenatural depois de sofrer um acidente vascular cerebral e lutar através de quatro cirurgias de coração. Jack Stevens nasceu com Hipoplasia Síndrome do Coração Esquerdo (HLHS), o que significa que o lado esquerdo do seu coração não se formou corretamente.


Jack, de Hartlepool, County Durham, passou metade de sua vida no hospital depois de quatro cirurgias de coração e cinco outras operações. Ele também sofreu um derrame e teve que ser ressuscitado três vezes, no entanto, fez uma recuperação milagrosa e recentemente teve seu tubo de alimentação removido pela primeira vez. Agora, aos 15 meses de idade, ele está em casa com seus pais.

Seu pai Chris Stevens de 30 anos, disse: "Ele tem passado por tanto em tão curto espaço de tempo, mas ele está se saindo muito bem. Nós sabíamos sobre sua condição antes dele nascer e ele passou os primeiros cinco meses de sua vida no hospital. Ele teve que ser submetido a uma cirurgia de coração quando tinha apenas uma semana de idade e ele teve mais três desde então. A condição que Jack teve, acabou retardando seu desenvolvimento. Foi realmente difícil vê-lo deitado em sua cama de hospital por tanto tempo cercado por máquinas e tubos, mas nós sabíamos que era melhor para ele e ele lutou por tudo - ele é um verdadeiro herói."

Com apenas uma semana de idade, Jack passou por três estágios do procedimento de Norwood (uma cirurgia realizada no coração para melhorar o fluxo sanguíneo). Ele finalmente recebeu alta e voltou para casa pela primeira vez em abril do ano passado, mas voltou ao Freeman Hospital, Newcastle, três meses depois, após sofrer um acidente vascular cerebral.


Ele então suportou uma série de operações extenuantes e finalmente está em casa com o pai Chris e sua mãe, Ashton Hodge de 27 anos. Ele está agora à beira de dar os primeiros passos e falar pela primeira vez.

Stevens, um engenheiro, disse: "Ele vai precisar de um transplante em algum momento de sua vida, mas os cirurgiões ainda não sabem quando. Ele provavelmente nunca será capaz de fazer qualquer atividade física real. Jack teve de ser dado até 12 diferentes medicamentos até quatro vezes por dia, mas ele só precisa de três medicamentos diferentes através de uma seringa no momento. Ele também teve seu tubo de alimentação removido pela primeira vez no mês passado, o que é fantástico. Ele está quase andando agora e reclama o tempo todo, eu só espero o dia em que ele dirá sua primeira palavra. Nós estamos tão orgulhosos dele - ele é um garoto muito inspirador."

O que é síndrome hipoplástico do coração esquerdo?

Síndrome do coração esquerdo hipoplásico é uma condição em que a câmara de bombeamento inferior esquerda do coração (ventrículo esquerdo) não se desenvolve adequadamente.

Em crianças com a condição, a válvula entre o ventrículo esquerdo e a câmara de enchimento esquerda superior (átrio esquerdo) freqüentemente é fechada ou pequena.

O vaso sanguíneo principal que transportava sangue do coração para o resto do corpo também é menor do que o habitual.

Isto significa que o coração é incapaz de bombear o sangue eficazmente em torno do corpo. A maioria dos bebês com a condição parece saudável imediatamente após o nascimento, mas rapidamente se tornam sem fôlego se não for tratada. A maioria é diagnosticada antes do nascimento.

Não é possível curar a condição, mas a maioria das crianças pode ter uma qualidade de vida razoável se tiverem sucesso cirurgia para gerenciá-lo.

Apenas cerca de 60 por cento dos pacientes sobrevivem a todas as três operações necessárias. Para aqueles que o fazem, a expectativa de vida está na adolescência.

Fonte: Dailymail
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação a esta matéria, mande uma mensagem pra gente
Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da equipe da Curiozone. Se você achar algo que seja ofensivo e viole os nossos termos de uso, denuncie enviando uma mensagem para nossa equipe.
 
Copyright © 2014 » 2016 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários