06/01/2017

Um turista americano foi preso depois de reagir a assalto e sobreviver no Rio de Janeiro, por desacato

O turista americano que foi levado nesta sexta-feira (6) à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio para esclarecer o episódio onde tinha reagiu a uma tentativa de assalto em Ipanema acabou preso por desacato à autoridade.

O estrangeiro, identificado como Joe Ianco, de 54 anos, tentou partir para cima do ladrão novamente na especializada. Um agente pediu para que ele se acalmasse e recebeu xingamentos em inglês, dando voz de prisão. Muito nervoso, Ianco teve que ser imobilizado por policiais.

A confusão na delegacia se deu após o estrangeiro ter reagido a um assalto. Houve luta corporal e o suspeito tentou atirar por duas vezes contra o turista, mas a arma falhou. Um policial militar atirou duas vezes contra o ladrão, mas errou os tiros, segundo as primeiras informações.


O turista, que é corredor de maratona, estava com o amigo Michael Bottari, de 57 anos. Os dois vieram de Nova York e chegaram no Rio no dia dia 26. A previsão de retorno é no domingo (8).

Ianco foi rendido ao sair de um prédio na Rua Nascimento Silva e reagiu. O bandido correu e ele foi atrás. Na Rua Farme de Amoedo, os dois entraram em luta corporal. O americano levou coronhada e o bandido correu até um taxista, chegou a ameaçar o motorista com uma arma, mas foi imoilizado por outros taxistas e por PMs.

Um vídeo exibido no RJTV mostra um homem armado em Ipanema. Ele seria o criminoso que tentou assaltar o turista, segundo as primeiras informações.

Vitima e assaltante sofreram escoriações em razão da briga e foram medicados no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul. O caso foi registrado na (Deat), no Leblon.

Fonte: G1


Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários