28/02/2017

10 Teorias curiosas sobre a vida após a morte

A morte infelizmente é uma realidade para qualquer coisa viva no mundo, mas será que a gente vai para algum lugar depois que morrermos? Bom, essa dúvida é muito comum entre céticos ou pessoas que geralmente não tem religião, mas as vezes tem curiosidade sobre o destino dos humanos ao fim de sua vida.

E por isso que atendendo aos mais de 4.000 votos de nossa enquete, vamos ver no nosso artigo, as 5 teorias sobre a vida após a morte. E no final do artigo, um vídeo bônus exclusivo com mais 5 teorias insanas que você nunca viu antes.


Se existe algo substancial enquanto vida após a morte, não temos como saber ao certo, já que obviamente teríamos que morrer para saber isso, mas existem por ai, milhares de teorias falando sobre a vida após a morte, vamos conferir então algumas delas?

A morte não existe

Agora uma das teorias mais malucas e muito curiosa também é que a morte não existe. Essa teoria fala que na verdade nós não morremos, nós vamos apenas para um universo paralelo. Quem falou sobre essa teoria foi Robert Lanza.

Ele acredita que existam muitos universos. Quando uma pessoa morre, na verdade ela não morre, ela não está deixando de existir, ela só está indo para o outro universo, para algum universo paralelo e acreditem, Albert Einstein (um dos grandes físicos de todos tempos) acreditava nessa teoria, porque como ele mesmo falou na teoria da relatividade, o passado, o presente e o futuro não existem, então não existe tempo, não existe algo ali bem certo. Então como ele acreditava também em universos paralelos, ele não acreditava que uma pessoa podia morrer e deixar de existir.

Como o próprio Robert Lanza falou, a energia de uma pessoa é tão forte mas tão forte, que não tem como ser destruída assim não tem como ser morta, então a pessoa basicamente só vai para outro universo. Será mesmo?

Budismo

O budismo acredita que a gente volta como animais. Por exemplo, se você avistar um cachorro, um gatinho na rua ou o seu animalzinho de estimação, ele pode já ter sido uma pessoa. Eles acreditam que nós humanos temos um Karma. Basicamente, Karma, são os créditos que a gente tem na nossa vida.

Se você faz coisas boas, o seu crédito vai ser muito bom, porém se você rouba, se você mata e faz coisas ruins, obviamente o seu crédito não vai ser tão bom assim e você vai reencarnar em uma coisa não muito boa. Na verdade, eles acreditam que existem cinco reinos, o primeiro que é o inferno depois os petas, depois os animais, os humanos e depois os devas.


Se uma pessoa fez uma coisa muito ruim, ela vai pro inferno, mas se ela fez uma coisa muito boa, ela vai virar um deva, só que nenhuma dessas reencarnações que eles acreditam é uma coisa para sempre. Por exemplo, é como se fosse uma transferência, a pessoa volta como um animal somente para fazer uma transição, depois ela vai virar um humano de novo. Tudo não passa de uma transição da morte para a vida, para ser um humano outra vez.

Nada

Agora chegamos na teoria que todos céticos acreditam: que depois que você morre não existe nada, somente um preto, não existe nada. Não existe céu, não existe inferno, você não reencarna em um animal, na verdade é tudo preto já era acabou não tem mais nada, você simplesmente morreu! Mas nunca morremos para saber se realmente e isso, não e mesmo?

Imortalidade natural

Você já ouviu falar de cientologia? Essa religião é muito diferente mas também é muito curiosa. Ela é seguida por vários famosos como Tom Cruise, John Travolta e até Lisa Mary Presley. Segundo essa religião, as pessoas são seres imortais, só que elas esqueceram da sua verdadeira natureza, pois acham que ao morrer, a alma que o qual chamam de "Thetan", acordaria de um profundo sono e sairia em busca de um outro corpo.

Assim que o "Thetan" encontra uma mulher grávida, ele passa a acompanhar e também a protegê-la e claro, reencarna na criança.


Se já não bastasse isso parece ser muito estranho, a cientologia acredita que há 75 milhões de anos, dezenas de bilhões de planetas (todos eles com vida) se reuniram numa espécie de “confederação das galáxias”, e a terra foi a escolhida para guardar um thetan de cada um destes planetas.

Teoria islâmica

Em muito o Islamismo se assemelha com o Cristianismo. Para os adeptos dessa religião, a existência aqui na terra nada mais é do que uma “passagem” ou uma “preparação” para a vida que se seguirá após a morte.


Se você vai para o céu ou para o inferno, segundo a crença do Islamismo, depende da decisão de Alá, que te julgará de acordo com seus atos na terra. As leis religiosas do Islamismo são extremamente rígidas, mas para eles vale a pena: de acordo com o que acreditam, ao morrerem (e tiverem sido fieis a Alá) eles seguirão para um paraíso de rios de leite e mel, onde cada homem será dono de 80 mil servos e 72 virgens.

Bônus + 5 teorias insanas


E você, o que achou dessas teorias? Tem alguma que mais chamou sua atenção ou alguma que você concorda? Deixe nos comentários e se esse artigo foi interessante, compartilhe com seus amigos.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários