23/02/2017

Conheça Qizai, o panda que foi abandonado na infância por ser marrom

Abandonado por sua mãe aos 2 meses de idade, e tendo que enfrentar a rejeição de outros pandas crescendo, agora Qizai, o único panda marrom do mundo, está prosperando e se tornando uma celebridade do mundo animal!


Qizai, cujo nome significa "o sétimo filho", foi encontrado como um filhote fraco e vivendo em uma reserva natural nas montanhas de Qingling, na China Central. Aparentemente, sua mãe desapareceu na selva, mas uma coisa é certa - Qizai era preto e branco.


Portanto, o fato de Qizai ter um casaco castanho e branco é ainda mais intrigante. Os cientistas acham que é devido a alguma mutação genética. Apesar de sua infância difícil, Qizai, agora com 7 anos de idade, se transformou em um espécime bem, e especialistas chineses estão planejando encontrá-lo um companheiro. Se fosse possível observar e estudar a aparência de seu filho, os pesquisadores obteriam um passo mais perto de resolver o mistério da pele marrom.


Enquanto isso, Qizai está desfrutando de uma boa vida no Foping Panda Valley, e momentos em que outros pandas roubariam sua comida estão no passado. Qizai tem um cuidador pessoal, que planeja sua vida em torno de seu horário de comer. O goleiro acorda às 6h e vai dormir à meia-noite, apenas para ter certeza Qizai tem um sino cheio e é seguro e sadio. 


A celebridade panda agora pesa mais de 220 quilos e come cerca de 44 quilos de bambu todos os dias.

"Ele é mais lento que os outros pandas, mas também é mais bonito", disse o goleiro de Qizai à MailOnline, descrevendo o urso como um animal "gentil, engraçado e adorável".

Fonte: Dailymail
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários