20/04/2017

Ferramenta permite que um usuário continue te stalkeando mesmo depois de ter te bloqueado no facebook

Em geral, os usuários das redes sociais não se preocupam muito com o compartilhamento de informações privadas nas plataformas. Porém, mesmo aqueles que bloqueiam o perfil não estão totalmente protegidos de stalkers.


A prova disso é o site Stalkscan. Ele permite que qualquer pessoa consiga ter acesso às informações públicas de qualquer perfil do Facebook, incluindo fotos e posts de outras pessoas que o usuário curtiu e comentou.

Basta digitar a URL do perfil no local indicado e clicar no ícone de busca; depois é só clicar em qual informação quer saber.


A ferramenta, na verdade, reúne em um único lugar funções já oferecidas pelo próprio Facebook. Em 2013, a rede social passou a disponibilizar para os usuários um motor de busca completo, que, com alguns comandos específicos, permite acessar as informações de outras pessoas.

Por exemplo, se a pessoa digitar no campo de busca do Facebook, através do smartphone, “photos liked by [nome do usuário]”, ela consegue encontrar as mesmas informações oferecidas pelo Stalkscan.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários