23/04/2017

O ditador Kim Jong-un já visitou a Disney com passaporte brasileiro

Além de jogos do Chicago Bulls e filmes de ação, a Disney também fez parte da vida de Kim Jong-un: pelo menos foi o que afirmou o jornal japonês "Yomiuri Shimbun". Na época seu pai, Kim Jong-il ainda era o ditador, que lógicamente o tinha escolhido para sucedê-lo no comando da Coreia do Norte. Toda essa farra foi feita usando um passaporte brasileiro, Kim visitou secretamente a filial japonesa do parque de diversão. Ele ainda teria entrado no "país na infância", com outra criança.


De acordo com o jornal, o acompanhante seria seu irmão Kim Jong-chol. Mas nem toda a família foi bem-sucedida em suas visitas à Disney. Especula-se que uma das razões para que o primogênito de Kim Jong-il tenha sido preterido na sucessão norte-coreana foi justamente uma viagem desastrada ao Japão.

Outras tentativas desastradas

Kim Jong-nam, irmão mais velho de Jong-un e Jong-chol, foi detido em Tóquio em 2001 quando tentava entrar no país com um passaporte falso. Ele mesmo teria dito que sua intenção era visitar a Disney. Jong-nam terminou expulso do Japão.

Já os dois irmãos mais novos tiveram sucesso, usando passaportes brasileiros verdadeiros e identidades falsas, segundo o jornal japonês. Eles entraram no Japão em maio de 1991 e voltaram à Coreia do Norte onze dias depois, afirma o "Yomiuri Shimbun", citando fontes dos serviços secretos.

O novo ditador, que tinha cerca de 8 anos, passou-se por Joseph Pak. Ele e Jong-chol teriam obtido vistos em Viena. Os serviços de segurança japoneses suspeitaram de sua identidade, mas quando foi iniciada uma investigação ele já tinha deixado o país. Ainda de acordo com o jornal, recibos de cartão de crédito comprovaram a visita à Disney.

Fonte: O Globo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários