18/04/2017

Pesquisadores da Universidade do Missouri nos EUA concluíram que vegetais “sofrem” ao serem comidos

Má notícia para os vegetarianos? Pesquisadores da Universidade do Missouri (EUA) concluíram que vegetais "sofrem" ao virar alimento. Elas conseguem ouvir ao serem comidos por lagartas e reagem à ação predatória.

Segundo a pesquisa, os vegetais liberam substâncias químicas para afugentar os seus predadores.

Os pesquisadores observaram a ação de lagartas em folhas de Arabidopsis, vegetal associado a repolho e mostarda.


Estudos anteriores já haviam provado que plantas reagem à energia acústica, mas a equipe científica do Missouri deu um passo à frente.

"Nosso trabalho é o primeiro exemplo de como os vegetais respondem a uma vibração ecologicamente relevante", disse Heidi Appel, integrante do estudo.

Fonte: O Globo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários