09/04/2017

UBER é completamente banido pela justiça na Itália e tem até 10 dias para deixar o país

A justiça italiana decidiu que o Uber pratica uma "concorrência desleal" contra os taxistas e baniu completamente o serviço do país, que está agora proibido de operar e fazer anúncios na Itália. O Uber tem 10 dias para encerrar todas as suas operações no território e a multa é de US$ 10.600 por dia se os carros continuarem circulando depois do prazo. A empresa se declarou "chocada" com a decisão e pretende recorrer.


"Nós estamos chocados pela decisão da justiça italiana e vamos recorrer. Milhares de motoristas profissionais, licenciados, usam o app do Uber para gerar renda e oferecer transporte confiável ao apertar de um botão para italianos."


O Uber não é estranho à luta dos taxistas que tentam barrar a expansão do serviço por onde ele passa. O serviço enfrentou problemas em NY e por aqui no Brasil também, especialmente no Rio de Janeiro, onde parece que a briga mais esquentou.

Fonte: The Guardian
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários