09/05/2017

Como fazer a notificação de correio de voz sumir sem precisar ouvir a mensagem

Nos dias de hoje, é cada vez mais difícil chamar o celular de telefone. As pessoas raramente fazem chamadas de voz, consideradas invasivas, e preferem se comunicar de outros métodos. Um sintoma dessa mudança é o fato de que uma das ofensas mais graves a um usuário de smartphone é deixar uma mensagem em sua caixa postal.

O grande problema é que a notificação de que existe alguma mensagem lá é persistente. Muitos celulares não permitem que você remova a notificação em hipótese alguma; para piorar, algumas operadoras oferecem a verificação da caixa de mensagens como um serviço pago. Ou seja: você precisa pagar para eliminar aquela notificação chata.


Felizmente, existe uma alternativa no Android. Se você não quer ou não pode ouvir a mensagem, mas quer se livrar da notificação, existe um procedimento para ao menos escondê-la até que você reinicie o seu celular. Infelizmente, pelo fato de nem todos os celulares Android serem iguais, isso pode funcionar em uns aparelhos, mas não em outros.

1. Puxe a lista de notificações

2. Dê um toque longo na notificação do correio de voz

3. Toque em “Mais Configurações”

Dependendo do celular, essa opção pode ter outro nome. No LG G6, por exemplo, ela se chama “Mais Ajustes”


4. Toque no nome do aplicativo e entre na opção armazenamento

O título do app estará em destaque no topo da tela. Novamente, o nome do aplicativo responsável pela notificação pode variar de aparelho para aparelho. No G6, ele se chama “Serviços de chamada”


5. Pressione “Limpar Dados” e confirme

Essa opção vai limpar as informações do aplicativo, apagando também a indicação de que há uma mensagem na caixa postal. A mensagem não será excluída, mas você não será mais avisado que ela está lá até que seu celular seja reiniciado.


6. Pronto, a notificação D E S A P A R E C E U



E aí, gostou da dica? Conta pra gente nos comentários quantas vezes você ficou com vontade de tacar seu smartphone na parede por causa disso, aproveita e marca um amigo que fica louco com essas notificações.

Fonte: Olhar Digital
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários