29/05/2017

Como o Nubank ganha dinheiro com um cartão sem taxas

O Nubank, cartão de crédito mais cobiçado do momento, não tem anuidade ou tarifas, e ainda permite que o cliente controle seus gastos de forma simples pelo smartphone. Com esses benefícios, não é de espantar que mais de 3 milhões de pessoas já tenham pedido o cartão, que está no mercado há pouco mais de três anos.

Mas, afinal, como essa startup brasileira ganha dinheiro, uma vez que oferece um cartão gratuito?

De acordo com Cristina Junqueira, co-fundadora da startup, a principal fonte de receita da empresa é uma taxa chamada interchange. Toda vez que você faz uma compra no cartão de crédito, o lojista paga uma taxa de cerca de 5%. Parte desse dinheiro vai para a máquina do cartão, outra parte para a bandeira (no caso do Nubank é a Mastercard) e uma terceira parte vai para o Nubank.


“Nós desenhamos toda a operação para que a empresa fique de pé só com essa receita. É claro que também ganhamos dinheiro quando o cliente atrasa a fatura ou financia, mas isso é uma pequena parcela de clientes da nossa base”, explica a empreendedora.

Fonte: EXAME
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários