08/06/2017

A história do homem que está com a mão levantada há mais de 40 anos

Em dia comum em 1973, em um ato insano de devoção religiosa, o Sadhu Amar Bharati levantou o braço apontando a mão para o céu para honrar a divindade hindu Shiva. E assim ela está até hoje.

Uma extrema devoção religiosa como essa pode ser chocante para a maioria de nós, mas, de fato, não é algo tão incomum como parece. Auto-chicotadas, piercings cerimoniais dolorosos e até a auto-crucificação são exemplos de rituais ainda praticados por extremistas religiosos nos diais atuais. E não há nada mais bizarro que não possa ficar pior.


Em 1970, o Sadhu Amar Bharati abandonou seu estilo de vida comum e decidiu se dedicar totalmente a suas crenças religiosas; particularmente a divindade hindu Shiva. Tudo estava indo relativamente bem até que, 3 anos mais tarde, ele começou a achar que sua devoção não era boa o suficiente. Ele queria fazer algo de forma única que também iria desligá-lo dos luxos mundanos. O homem então decidiu levantar a mão direita para o céu e mantê-la lá, até o fim de seus dias.


Ele também disse em entrevistas que, além da devoção à Shiva, ele pretendia levar o ato como um protesto para a paz mundial.

Evidentemente, Amar passou a sentir uma forte dormência e o formigamento comum que todos nós sentimos quando um braço “adormece”. Mas mesmo quando essa sensação se tornava uma dor muito forte, ele suportava. Segundo ele, após vários dias, a dor diminuiu e agora o braço fica parado nessa posição, por conta própria. Os músculos atrofiaram e o braço direito ficou menor em relação ao esquerdo. Como cortar as unhas teria exigido abaixar o braço, Amar não faz isso há décadas.

Curiosamente, ele não está sozinho em sua saudação extrema para Shiva. O homem influenciou outros Sadhus, que também começaram a levantar a mão para o céu. Alguns de seus seguidores mantiveram suas mãos por mais de 10 anos. 

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários