04/06/2017

Como ficariam os lutadores de Street Fighter se eles parassem de lutar?

Street Fighter é um clássico dos jogos de luta, quem aí não se lembra de Chun-Li, Ryu, Guile, Ken, E.Honda, Cammy, Blanka e todo o restante da trupe? Pois bem, na matéria de hoje, vamos mostrar um outro lado dos lutadores que você jamais imaginou. 

Um artista canadense chamado Arman Akopian decidiu ilustrar como seriam os personagens se eles parassem de lutar ou o que aconteceria com eles pós-época de Street Fighter em uma série de ilustrações chamada Street Fighter Chronicles(Clique aqui e veja) que retrata como ele imagina essa realidade. As ilustrações dele são simplesmente incríveis e você vai ter que concordar: ele tem talento!

Ryu

No ensaio de Arman, Ryu acabou se rendendo aos poderes negros do hadouken e ficou violente e se tornando um ser demente.


Ele acabou sendo internado por Ken em uma instituição para loucos, com ajuda de Dhalsim, que criou uma barreira espiritual para impedir que Akuma tomasse posse do corpo do jovem.

Ken

Com Ken o artista resolveu dar um rumo diferente. Na ilustração do autor, Ken investiu em uma companhia de negócios. Só que tempos depois foi traído pela esposa com um jamaicano, divorciou-se e perdeu a metade dos bens que possuía. O cara com quem a esposa o traiu era praticante de Vudu e fez uma amarração para o ex-lutador perder a virilidade e ter fracasso financeiro e pessoal.


Depois, Mestre Bison se aproveita dessa situação e oferece a Ken um pouco de dinheiro para salvar sua companhia, mas em troca ele deveria entregar Ryu para o vilão da história.

Chun-Li

Chun-li foi retratada como uma que foi trabalhar na inteligência chinesa e ex-combatente na Interpol. Ela “defende” agora o povo da República Popular da China.


Guile

O coronel Guile perdeu a audição por conta de ter emitido o seu maior golpe, o “Sonic Boom“. Por conta do “acidente de trabalho”, ele acabou sendo dispensado da aeronáutica e atacou um oficial do exército o deixando em coma permanente.


O autor ilustrou o cara como um ex-combatente desonrado do exército americano que faz contrabando de ilegais entre o México e o Texas.

Cammy

O destino da personagem Cammy foi ilustrado como uma assassina. Só que nessa fase, não se sabe ao certo se por escolha dela ou se foi feita outra lavagem cerebral (aplicada pelo mestre Bison).


Sagat

Com Sagat, Arman resolveu dar um pouco de “roteiro” a essa ilustração. Sabendo da demência de Ryu, o personagem ficou enfurecido pois queria sua revanche(para quem não lembra, Ryu quem fez a cicatriz no peito do tailandês) e não pôde fazer nada para mudar as coisas.


Sagat acabou se afastando das lutas de boxe tailandês e foi se aventurar em um campeonato de Muai Thay no meio da floresta, onde o objetivo é um só lutador sair respirando dali.

Zangief

O gigante russo virou lenhador e, as vezes luta com ursos na sibéria.


Vega
Vega foi transformado pelo chefão espanhol do Street Fighter em Cyber Vega, e, de quebra, começou a criar clones do novo soldado. Esse episódio foi idealizado no ensaio por conta de uma luta entre Ryu e Bison em que Vega acabou sendo feito em pedaços.


Ao Cyber Vega sobrou apenas a sede de vingança contra Ryu.

E.Honda

O autor ilustrou E.Honda como uma figura cansada da polícia e que decidiu ver qual seria um bom oponente contra a organização de Bison.


Ele decidiu se tornar chefe de uma organização criminosa de uma das mais temidas máfias japonesas do oriente.

Fei Long

O Bruce Lee dos games perdeu uma luta para o Cyber Vega e quase não escapa com vida. Ele sumiu do mundo das lutas, mas tempos depois aparece em um campeonato de luta de rua em Hong Kong.


Após três anos treinando reaprender as artes do Kong Fu em um templo shaolin, ele quer buscar vingança contra Cyber Vega.

Balrog

Balrog conheceu uma nova modalidade de luta, o sambo,  e treinou com a KGB da União Soviética. Ele decidiu se tornar um lutador melhor, depois de enfrentar oponentes que usavam golpes com braços de agarrar.


Parece que foi o único que não conseguiu se desvencilhar da luta.

Akuma


O poder de Akuma corrompeu sua mente e também seu corpo o reduzindo a cinzas.

Blanka

Blanka arrumou um emprego de gerador de energia de emergência em uma estação de energia perto do Rio Amazonas.


Quando rola algum jogo em algum estádio, ele vai lá fazer uns bicos. O autor do ensaio quis retratar o personagem como um indivíduo que mergulhou nas biritas e o vício do álcool.

E aí, o que você achou das ilustrações? Que outro personagem dos games você tem curiosidade em ver? Que situação você imaginaria ele? Deixa aí nos comentários que a gente quer saber.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários