07/06/2017

Um estudo feito pela Universidade da Califórnia indica que quanto mais você conversar com sua mãe, mais tempo ela viverá

Um estudo recente realizado pela Universidade da Califórnia mostrou algo surpreendente e de certa forma comum: a solidão é um papel importante no envelhecimento de uma pessoa. Sociólogos e psicólogos então, depois de examinar mais de mil e quinhentas pessoas com idades a partir de 71 anos, descobriram que levando em conta o status social, a saúde e a situação financeira, as pessoas solitárias morrem mais cedo.

Todas as pessoas possuem uma necessidade de comunicação, especialmente aquelas que são próximas a você, como parentes e amigos. Todos precisam ter alguém para desabafar, contar uma fofoca, passar um tempo jogando conversa fora sem ter que ficar isolado e sozinho em casa!


Frequentemente pessoas mais velhas acabam se afastando da vida de seus filhos e netos, e perdendo processos importantes na vida destes, muitas vezes esse afastamento ocorre pela vontade de não atrapalhar no rumo da vida dessas pessoas amadas, mas acaba mergulhando o idoso em uma solidão profunda.

Não basta visitá-los, chame-os para sua casa para fazer um jantar, passar uma noite, contar histórias! Encoraje-os a conversar com pessoas da sua idade, também, para passar o tempo. Esse é o principal objetivo dos lares para idosos, manter a comunicação entre as pessoas mesmo depois da idade avançada.

Fonte: Woman's Day
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários