27/07/2017

Por que é impossível criar uma pasta chamada “con” no Windows?

Tente aí no seu computador: crie uma pasta na sua área de trabalho e digite “con”. Ela automaticamente volta a ser nomeada “nova pasta”.

Esse defeitinho é uma “herança maldita” dos tempos do DOS, um dos primeiros sistemas operacionais que a Microsoft colocou no mercado. A pasta – ou diretório, como era falado naquela época – não poderia ter esse nome porque ele era reservado a um comando do DOS que permitia o controle de outras funções (como impressão e comunicação).


Como o Windows foi feito para rodar em cima do DOS, essa limitação foi permanecendo a cada nova versão. E o bug continua mesmo nas edições mais novas do sistema operacional, como o Vista e o 7, que não têm nada a ver com o DOS. Pelo mesmo motivo, também não é possível usar os seguintes nomes: PRN, LPT1, LP2, LP3, LP4, LP5, LP6, LP7, LP8, LP9, NUL, COM1, COM2, COM3, COM4,COM5, COM6, COM7, COM8, COM9 e CLOCK$, além de letras seguidas de dois pontos, como A:, C: até Z:.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários