05/08/2017

10 curiosidades sobre Dragon Ball SUPER

Uma notícia provocou um hype bem grande entre os fãs de Dragon Ball: a notícia de que, pela primeira vez no Brasil, Dragon Ball Super será exibido dublado na Cartoon Network, a partir das 17h. E como esse momento não poderia passar em branco, decidimos reunir agora para vocês, 10 curiosidades sobre essa nova série de Dragon Ball.

Uma música já conhecida

A música que toca na retrospectiva da derrota do Majin Boo é uma versão de Chala Head Chala, a primeira abertura de Dragon Ball Z.

Gohan volta a treinar


Quem é fã do filho primogênito de Goku e ficou decepcionado com o rumo que o personagem tomou no fim da fase Z tem motivos para se empolgar: em Dragon Ball Super, depois de uma luta difícil contra Freeza, Gohan percebeu que não pode se focar só nos estudos e precisa continuar treinando para proteger a Terra caso seu pai não esteja por perto.

Foco em Vegeta


Extremamente popular entre os fãs, Vegeta nunca teve os holofotes que merecia durante a fase Z, mas isso foi mudando ao longo do tempo, principalmente nos últimos dois filmes. Em DB Super, o Príncipe do Saiyajins ganhou um bom arco que gira em torno de sua relação com Bulma e o aumento de seu poder.

Um balanço entre os estilos da franquia


Até agora, Dragon Ball Super têm equilibrado bem o humor de Dragon Ball em doses homeopáticas, sem descaracterizar a ênfase em batalhas e poderes de luta de Dragon Ball Z. (Sim, este na foto acima é o Sr. Satan se transformando em super saiyajin).

O rei do bife

Também no primeiro episódio, quando Son Goten fala sobre o Rei Cutelo e ele aparece, pode ser observada na parede a escultura de um touro com a frase: que significa mais ou menos "o embaixador da boa vontade do bife". O que significa uma brincadeira como o nome do Rei Cutelo, que no original é algo como rei touro ou rei boi.

Abertura em português

As vozes clássicas conhecidas em Dragon Ball Z estarão de volta, assim como a direção de Wendel Bezerra, dublador do Goku que comandou os oito primeiros episódios. Wellington Lima, a voz de Majin Boo, também está dirigindo alguns capítulos.

Dá só uma olhada na abertura:


Multiverso em Dragon Ball

Com a escala de poder dos personagens ultrapassando níveis planetários, Dragon Ball finalmente recorre aos multiversos: no anime, descobrimos que há doze universos, dos quais dois deles são espelhados: o Universo 6 e o Universo 7, onde vivem Goku e cia.

A primeira mulher SSJ

Dragon Ball Super fez história com o episódio "Emergency! We Don’t Have All 10 Members!!" da atual saga "Universal Survival". A animação apresentou a primeira mulher a atingir o nível de Super Saiyan.

Quer ver só? Confira abaixo:


O grande torneio

No melhor estilo Yu Yu Hakusho, Dragon Ball Super terá um torneio de times: Beerus e Champa, os deuses da destruição dos Universos 6 e 7, apostam a Terra do universo 7 em um torneio entre os guerreiros mais fortes de cada universo, que você vê acima. O torneio porém, só começa no episódio 32.

Novos desafios para Goku



Como não deveria deixar de ser, Goku continua a encontrar oponentes mais poderosos do que ele. O mais novo é Monaka (foto), que Beerus descreve como “o ser mais forte que ele já enfrentou” - para espanto do saiyajin.

Gregory, o grilo falante filler e Bubbles


Apesar de ser um personagem filler, o grilo falante Gregory, aparece no segundo episódio da série junto com o Bubbles no planeta do Sr. Kaioh. O que faz a gente pensar se teremos outros personagens fillers em Dragon Ball Super. Só lembrando que apesar de ser filler, o Gregory foi criado por Akira Toriyama a pedido da Toei Animation.

E aí, ficou animado pra assistir a série? Comenta aí alguma outra curiosidade que você já sabe e se tem alguma que você já sabia conta pra gente também.

Dragon Ball Super estréia hoje, 05/08 as 17h na Cartoon Network.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários