20/08/2017

Criada por ateus, a “Igreja do Bacon” nos EUA já conta com mais de 13 mil fiéis

A Igreja Unida do Bacon informa em seu site que tem 13.000 seguidores em todo o mundo. Ela existe desde 2010. Devidamente legalizada, sua base fica em Las Vegas (EUA). 

Os fundadores são os ateus John Whiteside (Profeta Bacon) e Johnny Monsarrat (Líder da Doutrina Bacon). Eles afirmam no site que adoram o deus Bacon, o que pode parecer estranho para muita gente, mas que para eles é algo absolutamente normal, já que "o Bacon existe". 


Os fundadores daquilo que os ortodoxos podem considerar como uma seita, argumentam que ao menos o bacon é real, diferentemente do deus invisível dos cristãos. A igreja tem 9 “Bacon Mandamentos”. “Nossa intenção era ter 10 mandamentos, mas faltou espaço nas tábuas.”, diz um dos integrantes da Igreja. Além de adorar o deus Bacon, os mandamentos incluem “seja ético”, “seja bom”, “divirta-se” e lute contra a discriminação aos ateus. 


Por lá, são promovidos casamentos seculares criativos sem nada cobrar, além disso ela não aceita doação para si mesma. Em 2014, seguidores da igreja doaram US$ 25 mil para a Fundação Educação James Randi e Aliança Secular de Estudantes.


A Igreja do Bacon também promove outras cerimônias seculares, como batismo e serviços funerários, os fundadores dizem que não discriminam ninguém, aceitam quem adora o bacon vegetal e aqueles que tenham outro deus. Só resta agora saber como a Igreja do Bacon irá acolher os muçulmanos.

E aí, o que você achou da Igreja? Deu fome por bacon agora ou você é um muçulmano e vegetariano? Deixe sua opinião nos comentários.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários