07/08/2017

Dar vexame quando bêbado pode estar ligado a uma mutação genética, segundo pesquisadores

Se você é desses que sempre dão vexame quando saem para beber, pode colocar a culpa em uma mutação genética no seu corpo. É o que diz um estudo de pesquisadores da Universidade de Helsinki, na Finlândia, que descobriram um gene associado ao comportamento impulsivo, violento e irresponsável, especialmente quando bêbado.


Para realizar o estudo, os pesquisadores deram uma série de questionários de personalidade a 775 finlandeses, entre homens e mulheres, portadores do gene ou não, para definir os níveis de agressividade ou impulsão, tanto sóbrio quanto bêbado. O resultado foi que as pessoas que portam o gene tem mais distúrbios de auto-controle e humor.

Sabe-se que o gene age sobre receptores de serotonina, um neurotransmissor fundamental na regulação do humor, mas não está claro qual o mecanismo que leva seus portadores a fazer bobagem.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários