02/08/2017

Em 2006, uma idosa de 67 anos ganhou uma medalha por ter atirado em um bandido para se defender no Rio de Janeiro

Uma reação a assalto que aconteceu em 7 de outubro de 2006, fez a enfermeira aposentada Maria Dora dos Santos Arbex, na época com 67 anos, receber uma medalha da Câmara dos Vereadores do Rio. 

A iniciativa da idosa e dos parlamentares provocou uma certa polêmica na cidade por pessoas que não esperavam que uma mulher e principalmente idosa pudesse se defender de um assalto com uma arma. Maria Dora acabou disparando um tiro na mão de um morador de rua que tentou assaltá-la, na esquina das ruas Marquês de Abrantes e Marquês do Paraná, no bairro do Flamengo. 


As testemunhas da ocorrência contaram que Alexandre Cardoso Pereira já vinha assaltando idosos nas redondezas. No dia, ela saiu de casa levando a arma de uma filha e, por volta das 7h foi abordada pelo homem, que ameaçou matar seu cachorro da raça poodle, caso ela não entregasse o telefone celular. A vovó respondeu sacando um revólver calibre 38.

Uma testemunha conta que Alexandre pegou o cachorrinho da vítima e, com uma faca, exigiu o aparelho para soltá-lo. Ela então simulou que estava com medo e que lhe entregaria algum dinheiro, mas para a surpresa do bandido, ela pegou a arma na bolsa e atirou nele. Alexandre fugiu correndo e foi parado por policiais do 2º BPM (Botafogo) na Rua Senador Vergueiro.

Depois desse episódio, Maria Dora foi condecorada com a medalha Pedro Ernesto, em solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. 

Fonte: Estadão
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários