Connect with us

Aconteceu

Você já ouviu falar da doença do anjo? Conheça Victoria Wright, portadora de “querubismo”

Victoria Wright é portadora de uma doença chamada querubismo, que causa um grande excesso de tecido fibroso no rosto do portador

Published

on

Os primeiros sinais da doença apareceram quando Victoria tinha quatro anos. “Enquanto minha mãe escovava os meus dentes, ela percebeu que eles não estavam no lugar certo”. A mãe dela acreditava que esse problema cessaria depois da puberdade, mas isso não aconteceu. Sua mandíbula começou a crescer, até afetar seus olhos.

Victoria Wright, portadora de querubismo.

Os médicos tiveram que fazer uma cirurgia em Victoria para aliviar a pressão sobre os olhos dela, o que salvou sua visão. Mas ela conta que ainda sente fortes dores de cabeça, devido a visão que continua prejudicada.

“O querubismo não é uma doença indolor”, contou ela. “Muitas vezes eu sinto muitas pontadas fortes de dor. E eu sinto que minha cabeça está pesada. Os médicos me contaram que minha cabeça é mais pesada que uma bola de boliche.”

Segundo Victoria, os médicos lhe disseram que conseguiriam operar sua mandíbula para deixá-la menor, só que ela não acreditou que isso melhoraria sua aparência, com a qual garante já ter se acostumado.

Victoria Wright.

Victoria conta que mesmo depois de muito tempo, ainda não se acostumou com os olhares das pessoas, mas entende que é apenas uma reação humana natural. “Quando as pessoas olham para mim, eu tento não levar pro lado pessoal. Todos olham, até mesmo eu”, disse ela.

“Eu ficava com raiva na adolescência, mas isso não ajuda em nada. Isso só reforça o estereótipo de que pessoas com desfigurações são tristes e bravas. Se alguém está me olhando apenas por curiosidade, eu sorrio e aceno com a cabeça para mostrar-lhes que eu sou um ser humano e não há nada que temer”, lamenta Victoria.

 

Victoria conta ainda, que na maioria das vezes, algumas pessoas não se assustam com sua aparência e sorriem de volta, o que para ela, é uma boa sensação, pois sabe que fez uma pequena conexão com essas pessoas.

“Estou feliz com o meu rosto na maioria dos dias. Afinal, eu sou uma mulher, e nenhuma mulher está completamente feliz com sua aparência.”, disse Victoria, que afirmou ainda que não mudará seu jeito para fazer as outras pessoas felizes.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados