14/09/2017

20 comentários na página da Receita Federal no facebook que mostram como ela deixa muitos brasileiros satisfeitos

A Receita Federal é um órgão do governo federal, responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do país.


Diuturnamente, a Receita trabalha para garantir que todos estejam em dia com suas obrigações fiscais.

O que a Receita Federal faz por aí?

Entre alguns dos mais famosos feitos, estão os leilões que o órgão costuma fazer sempre que apreende produtos que vem de fora do Brasil.

Basicamente, você consumidor compra via internet um aparelho eletrônico por exemplo, que vem digamos, dos EUA e, ao chegar no Brasil, caso você só tenha pago pelo produto mas não tenha pago os impostos por ele, ele ficará retido por um determinado tempo. Passado este tempo, a Receita, com o produto que você comprou do exterior, repassa ele em leilão para que outra pessoa interessada venha comprar.

Só que embora alguns confiem na seriedade do órgão e em operações como essa, para outros isso é um verdeiro eufemismo para o que muitos consideram um leilão de produtos roubados, uma vez que tal prática se assemelha bastante a algo que pode ser chamado de sequestro de produtos. Em meio a tantas práticas como essa, encontramos muitos que decidiram externalizar seu sentimento mais profundo de gratidão... Ou não pela Receita Federal.

Por isso, separamos agora pra você, alguns dos comentários mais tocantes de brasileiros que se mostraram muito satisfeitos (ou não) com o trabalho da Receita:

Nessa postagem, a receita se orgulha da operação que aconteceu onde ocorreu o bloqueio de 260 containeres, com apreensões estimadas em R$ 300 milhões.


E os comentários vieram logo em seguida:

O Orlando Rocha parece estar suspirando de alívio


Já o Daniel se sente seguro


Ops, houve um equívoco por aqui


Parece que agora o Fábio Almeida está atualizado a respeito do que é crime graças a Receita Federal


Pedro Camargo sabe o que é o Pah! da Receita Federal


O Leonardo Quaquio ficou satisfeito


O Mateus pelo visto sabe reconhecer um trabalho bem feito


Já nesse comentário, o João Paulo reconhece que foi salvo pela receita


O Joshua ficou feliz em saber dos feitos da receita


Como se não bastassem os agradecimentos feitos, buscamos saber se mais brasileiros estavam felizes pelos feitos da Receita Federal em outras operações realizadas pelo órgão governamental. Ao ver que, em outra postagem a receita mais uma vez fez a divulgação de outra operação, a nossa equipe viu que realmente, os agradecimentos continuam.

Desta vez, a Receita Federal anuncia uma operação responsável por apreender 10 toneladas de camarão em carga de frango.


E os comentários:

Lucas, calma já vamos ali buscar os seus remédios


O Ricardo também achou os camarões bem perigosos 


E o André Rodrigues depois de parabenizar a receita, quis esclarecer uma dúvida 


O Lucas disse que vai ser eternamente grato 


E mais uma vez o dia foi salvo, graças as menin... não, pera


O Matheus até suspirou depois dessa 


E no meio de tantos comentários agradecendo, o Roberto ficou em dúvida se estava na página certa 


Sim, Roberto, você está na página da Receita Federal pode apostar, inclusive o Renato mostra pra você o motivo dessa confusão ter acontecido.


O Gabriel está agradecido pela receita ter salvo a população dos camarões impiedosos


Já o Felipe, bom, é melhor você mesmo tentar entender o comentário dele 


E pra finalizar, tem o Roger agradecido 


E você, o que achou de toda essa demonstração de gratidão a Receita? Deixe nos comentários sua opinião que a gente também quer saber. Se você quiser ver os comentários, é só clicar aqui para ver o primeiro ou aqui para ver este último.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários