05/09/2017

O ouro do jogo World of Warcraft vale mais que o dinheiro da Venezuela

A moeda que circula na Venezuela, o bolívar, está valendo menos do que o ouro de Azeroth, terra do game World of Warcraft.

Isso, se levarmos em consideração a cotação do dinheiro venezuelano no mercado negro, muito mais popular no país do que as casas de câmbio oficiais.

De acordo com reportagem publicada na Fortune, um usuário do Twitter (@KalebPrime), supostamente venezuelano, teria feito as contas e sido o primeiro a chamar a atenção para o fato.


No momento em que esta postagem foi publicada, a cotação era a seguinte: para comprar um trump dólar seriam precisos 16.480 bolívares (na cotação oficial, apenas 10 bolívares equivaleriam a um dólar). Agora vamos comparar esses valores aos de WoW: para fazer compras dentro do jogo, o usuário precisa comprar tokens que custam 20 dólares. Se o jogador não quer gastar dinheiro normal para adquirir tokens, pode minerar dentro do próprio game. Cada token vale, na cotação desta postagem, cerca de 140 mil pedaços de ouro. Logo, 7 mil pedaços de ouro de WoW equivalem a um dólar americano.

Trocando em miúdos, é como se o bolívar valesse menos que a metade do valor da unidade monetária de um dos games mais populares da atualidade – 42% para ser mais exato.

E não parece que o cenário vá melhorar num curto prazo. O valor do bolívar no mercado negro despencou quase 80% nos últimos 9 meses – de novembro de 2016 a agosto de 2017.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários