22/09/2017

Os presos que fugiram da cela para salvar a vida de um carcereiro nos EUA

Oito homens, detidos no porão de um distrito policial, conseguiram quebrar a fechadura e sair de sua cela para salvar a vida do carcereiro, que teve um ataque cardíaco enquanto os vigiava.

O caso aconteceu em Weatherford, no condado de Parker, Texas, no dia 23 de junho de 2016, mas só tempos depois a emissora WFAA-TV exibiu o vídeo, feito por uma câmera de segurança, que mostra quando os presos quebram a fechadura, saem e tentam socorrer o homem. Assista:


Algemados, alguns se curvam sobre o funcionário, que não teve sua identidade divulgada, e outros começam a gritar. Eles também bateram nas portas e paredes e o barulho atraiu a atenção dos policiais que estavam no andar acima.


Em entrevista à emissora, um dos presos, Nick Kelton, disse que os homens ficaram com medo de que os policiais pensassem que se tratava de uma briga ou tentativa de fuga e descessem prontos para atirar neles.

Ainda assim, não hesitaram. “Nunca passou pela minha cabeça não ajudar, independente de ele ter uma arma ou um distintivo. Se ele caiu, eu tinha que ajudar”, disse Kelton, que foi detido por porte de drogas.

Ironicamente, outro entrevistado pela WFAA, Floyd Smith, estava detido por atacar um funcionário público. Os dois, no entanto, disseram que o carcereiro é “um bom homem”. Ele deve retornar ao trabalho dentro de uma semana.

Enquanto um policial acionou paramédicos, os outros conduziram os homens de volta à cela, que teve suas travas reforçadas. Os médicos que atenderam o carcereiro disseram que, sem a ajuda dos presos, ele poderia ter demorado demais para receber socorro e morrido.

Fonte: G1
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários