13/09/2017

“The Project Monster”, o projeto em que artistas recriam e aprimoram desenhos de crianças

Quando a gente fica sabendo que crianças em idade escolar não podem se dar ao luxo de gastar mais tempo fazendo arte na sala de aula nos sentimos muito mal, só que o projeto Monstro pretende mudar isso. “The Project Monster” (O Projeto Monstro), reúne alunos do ensino fundamental e alguns artistas profissionais: as crianças desenham um monstro e o artista desenha e aprimora ou mesmo produz uma obra inspirada no desenho.

“Nós entendemos o quão importante é uma exposição criativa inicial e como ela pode realmente alterar a forma do futuro de uma criança”, diz a página do projeto no Kickstarter. 

“A criatividade vem em muitas formas, e esperamos encorajar a explorar suas próprias percepções únicas do mundo que compartilhamos.”

Abaixo, você vê algumas das principais obras recriadas e aprimoradas por eles. Dá só uma olhada:

O monstrinho feliz


O monstro peludo da noite


Dinoussauros na terra do gelo


Monstro das nuvens


O sonho da menina sonhadora


O monstro e o Panda


Zapigurt, o monstro que cuida dos jardins


Monstro pontudo


A árvore da preguiça


O monstro e o mago!


A árvore monstro


Os triângulos


A noterva


A cidade com vida


O monstro de um olho só!


E aí, qual deles você achou o mais criativo e divertido? Você tem algum desenho que acha que seria legal que fosse recriado? Conta aí nos comentários que a gente quer saber.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários